Mini Expedição até PARATI-RJ

 
    Clique para ver as imagens em Slide Show
Expedição da Alegria e Gastronomia

Chegam as férias de inverno e eis que surge de última hora uma vontade enorme de colocar nossos possantes na estrada e curtir a vida como nunca. Conhecer novos lugares e prestigiar nosso rico litoral conforme sugestão dos Lameiros Paulinho TNT e Adriana.
Com muitas horas de esforço coletivo intelectual, muitas pesquisas e estudos no GPS, surge uma baita programação: um roteiro 4x4, ou melhor 4cm por 4cm, um retalho de papel com apenas os nossos destinos: Camboriú, Juquehy/SP, Ilhabela/SP e Paraty/RJ. O principal: partida as 8:00 hrs do dia 20.07.2012, retorno previsto para 29.07.12. O restante ficou por conta da Denise reservar os hotéis e nada mais!
Com esse espírito light em sintonia com harmonia partimos para mais uma Expedição pra lá de animada com a companhia de alguns de nossos amigos Lameiros.  Na primeira parada em Maquiné, nos juntamos a mais uns convidados do Paulinho que nos acompanharam no primeiro final de semana em Camboriú e pelo Parque do Beto Carrero.
Já emTorres, parada obrigatória no Posto dos Irmãos Benneti, encontramos nosso amigo Guilherme e sua família. Estavam a caminho de Brotas/SP. Seguimos juntos até Floripa, onde almoçamos no Shopping Itaguaçu.
Seguimos direto para a Praia de Laranjeiras/SC. ... huuummm aquele pôr-do-sol foi um presente demais!!!!!!!! Alguns da turma aproveitaram para dar uma voltinha e apreciar a linda vista do alto do teleférico até Camboriú, outros ficaram no deck de um barzinho estrategicamente na beira do mar tomando aquela “original” bem gelada!! Brindamos ao início da nossa expedição!!
No dia seguinte juntamos toda a tropa e seguimos para o Beto Carrero. A diversão foi garantida na montanha-russa e no imperdível show dos carros! Aliás, digno de ser muito elogiado. Os caras são prá lá de feras!!
A noite, começamos a descobrir a gastronomia de Camboriú sugerida pelos amigos Adelar e Fátima. O restaurante Mundo Selvagem abriu nossa expedição gastronômica com pratos maravilhosos e sabor de quero mais e já  nos despedindo daqueles que iriam ficar!
Somente quatro possantes seguiram viagem. Alinhamos os carros e saímos cedinho no domingo rumo a praia tão sonhada em SP. A praia de Juquehy foi um presente para nós, pois as férias em SP, já haviam acabado e a praia inteira era só nossa. Bom..., o lugar era um espetáculo, cheio de natureza, muitas montanhas, aquele mar transparente, as ondas perfeitas para pegar jacaré e o surf!!! Sem falar da pousada sensacional que desfrutamos.
O Paulinho não perdeu tempo e foi logo reservando as pranchas e foram as ondas! A Nathália, que nunca havia surfado antes, conseguiu alguns esmeros segundos ficar em pé na prancha!! Enquanto os pequeninos eufóricos curtiam o pátio, a cama elástica, piscina, jacuzzi e nós mulheres de olho no cardápio, loucas de fome e curiosas com a gastronomia do local.
Neste dia, nosso amigo Rômulo conheceu o Bahia, suas chaves de “alta produçÔ e uma solda de muitos “ampérius” por conta de um barulho na surdina do seu Troller!! Ahh, essa história ele tem que contar pessoalmente...     
Já na estrada novamente, agora rumo a Ilhabela, aquele litoral de Santos foi marcado pelos 1.250 pardais e quebra-molas obrigando nos a pilotar aquelas máquinas a 40/50 por hora. Assim as horas foram passando e o Adelar contando piadas ...
Em São Sebastião (litoral de Santos) percebemos que vários, mas vários prédios muito altos estavam tortos, devido ao solo que cedeu e que se um caísse, o efeito dominó seria devastador!!!  Ficamos todos bem impressionados. As balsas para chegar em Ilhabela eram enormes e bem rápidas. Logo chegamos a ilha dos borrachudos!!! Primeira parada foi na farmácia para comprar um mega repelente e pomada para as picadas. Chegando ao Ilha Flat Hotel, fizemos check-in e ao invés de irmos para os quartos atravessamos a rua e fomos todos para um bar, pé na areia e alí ficamos até o anoitecer curtindo aquela paisagem, aqueles navios enormes, sempre bem acompanhados daquela ceva bem geladinha. Divino momento!
No dia seguinte, fizemos uma trilha sugerida pelo Paulinho que seria subir, subir meros 22km atravessando a montanha, pois no outro lado da Ilha havia uma praia divina! Aquelas montanhas de Ilhabela eram de arrepiar de tão altas, os penhascos infinitos, a estrada estreitinha, com alguns trechos só exercidos pelos sagrados 4x4. Subimos, subimos, subimos contornando aqueles imensos morros e depois a desciiiiida.... atravessamos um riacho e lá chegamos. O lugar foi bastante apreciado pelos Lameiros, pois tiraram um tempinho para fazer umas brincadeiras 4x4.
Enfim, rumo ao Rio de Janeiro, nosso destino final: Paraty! Que lugarzinho especial! Passeamos pelas ruas cheias de pedras irregulares do Centro Histórico e a procura do píer das escunas. Depois de muita negociação, contratamos a escuna do Sr. Zeca EXCLUSIVA para nós.  Partimos por um passeio maravilhoso e em êxtase total com aquele lugar, com direito a algumas paradas pelas ilhas e belo banho de mar naquela água cristalina. A noite descobrimos o que Paraty tem de melhor: a gastronomia. Cada prato saboroso, de culinária internacional, feito com muito talento pelos melhores chefes de cozinha.  Um vício! Camarão e lula flambados na cachaça e ervas finas. O melhor que já comemos sem dúvida! Começamos a nos dar conta que o excesso de felicidade estava nos engordando!! Essas alturas estávamos todos com kilinhos extras. Rsrsrsrsrsrsrsrs mas com carinhas felizes!
Nosso retorno foi de muito alto astral e só quem participou desta inesquecível expedição, pode entender o clima de alegria e satisfação que predominava em todos nós.  Diante deste contexto que nos envolveu, batizamos nosso passeio como a Expedição da Alegria e Gastronomia, que ocorreu exatamente conforme nossa programação.  Já estou com saudades!
Até a próxima pessoal! Abraços.
By Novata Micheline.
 

 
 
























































 
 
 
 
   
   
 
© 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LAMEIROS DO SUL. Luis@klauck.com.br; Luciano@lucianostrelow.com.br
 
Desenvolvimento de Sites