EXPEDIÇÃO 10 ANOS DE ESTRADA - PARTE 2

 
    Clique para ver as imagens em Slide Show
BARILOCHE, RUTA 40, MENDOZA

continuação... (parte 2)

Segunda-feira, dia 25 de julho de 2011. Terminaram as férias em Bariloche, mas a Expedição está longe de acabar. Partimos cedo, 08:06, ainda escuro em direção a Zapala, Las Lagas e por fim Caveahue. Pois o nosso objetivo era encontrar a turma da Expedição Caveahue 2011. Perto do meio dia rolou um “stress” pois ao chegar em Zapala, não havia uma gota sequer de Gasoil (óleo diesel) e nos informaram que só chegaria em 24 horas. Então meio apavorados seguimos viagem sabendo que em Las Lagas só existia um único YPF, pois se trata de um diminuto vilarejo onde venta 365 dias por ano e hoje deveria estar a mais de 100km/h. Por sorte avistamos de longe um caminhão tanque abastecendo o posto e daí teve combustível para todos. Então faltavam pouco mais de 100 km para chegar à Caviahue e a viagem que estava sonolenta logo se encheu de Adrenalina. Há pouco menos de 30 km fomos surpreendidos com uma tempestade assustadora de neve. A ruta logo ficou coberta de neve e o vento beirava os 150 km/h segundo o policial. É o chamado vento Blanco, assustador para elles. Logo mais via rádio VHF encontramos a turma de caviahue e foi uma festa, mas eles estavam em trilha e também foram pegos pela tempestade. O HC estava apavorado aos gritos de socorro no rádio pois dizia não enxergar nada na frente. Acabamos mudando de freqüência para deixá-los a vontade para esse resgate. Entramos na pequenina cidade, tudo branco, vento e neve pra todo lado. Bah, metidos, resolvemos dar uma voltinha na quadra e foi uma atolação total. Acabamos sendo resgatados pelo Rogério, EV, HC, Clódio, Didi, Rafael e Lipi. Num restaurante confraternizamos e às 18h descemos para Chos Malal, 167 km de rípio nas bordas da cordilheira, cheio dos penhascos. Medo total, a Zeca vinha se “pelando” na direção. Amanhã ninguém sabe o destino, vai depender de passos de fronteira para o Chile ou então rumaremos para Las Leñas. Abraços. SL

Terça-feira, dia 26 de julho de 2011. Após uma noite bem descansada, partimos de Chos Malal em direção a Las Leñas. Ruta 40, caminho maravilhoso. Vários vilarejos, pobres, mas muito pobres, como Las Barrancas. Novo trecho de 100 km de rípio, muita pedra solta, muita poeira. No meio desse rípio nos deparamos com uma represa encravada na rocha. Uma bonita obra de engenharia onde a represa é formada no meio do deserto somente pela água do degelo da cordilheira. No meio da tarde já estávamos em Malargue, onde viramos à esquerda e subimos até Las Leñas, a mais importante e mais charmosa, para não dizer a mais cara estação de esqui da Argentina. Hotéis luxuosos, há somente estacionamentos privados, não se pode estacionar na rua. O valor, 75,00 pesos. Um roubo.Como não havia um único leito hoteleiro lá, optamos por desafiar a neve e a brincadeira correu solta. Várias atoladas, o Jerri finalmente testou as “cadenas”. Ao anoitecer optamos por descer até Malargue e pernoitar por lá mesmo.

Quarta-feira, dia 27 de julho de 2011. Com uma respeitável geada, -4°C, partimos de Malargue em direção a Mendoza. Chegamos a Mendoza pouco depois do meio dia e ao tentar hospedagem no Executive Hotel, não fomos felizes mas nos ofertaram, porque já havíamos nos hospedados lá na expedição passada, com um Up Grade para o Diplomatic Hotel. Todos estabelecidos fomos para uma Parilla apreciar a vitória do Internacional sobre o Milan. Bah, festa total. Os Argentinos nos aplaudiam. Descansamos até a noite e depois, para variar lojas.

Quinta-feira, dia 28 de julho de 2011. Estávamos nos preparando para mais umas voltinhas pela cidade e aproveitamos para nos despedir do Jerri. Ele e Pépi estavam espichando a Expedição para o Chile. Uma visita a Santiago, Vale Nevado e mais umas bricadeiras nas Neves. À tarde partimos em direção a Rio Cuarto onde dormiremos.

Sexta e Sábado, dias 29 e 30 de julho de 2011. Somente retorno, de Rio Cuarto (Ar) até Tacuarembó (Uy). Mais de 1200km, todos chegaram exaustos ao Uruguay. Pela manhã partimos cedo para Rivera, onde recebemos as boas vindas da Lorena Klauck e seu namorado e da Família Highlander. Mais uma vez o Luís Klauck se superou e em companhia da Tayla e da Jaque nos receberam felizes. Mais umas comprinhas e as 15:00 partimos para nossa casa com chegada em Novo Hamburgo em torno das 21:00. Amigos, depois de 7.069 km, 156 horas de estrada, todos estavam radiantes e já pensávamos na próxima Expedição. Obrigado pelo carinho de todos que ficaram em NH, torcendo por nós e curtindo as nossas fotos. Um grande abraço. SL
 











































 
 
 
 
   
   
 
© 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LAMEIROS DO SUL. Luis@klauck.com.br; Luciano@lucianostrelow.com.br
 
Desenvolvimento de Sites