CAVIAHUE by Lameiros + Paralamas

 
    Clique para ver as imagens em Slide Show
Conforme relato recebido pelo Felipe Cervi, seguem os detalhes de mais uma superação...

1º dia - Antes de chegar ao aeroporto já estávamos muito Eufóricos fizemos o check-in e fomos alimentar os panceps, afinal ninguém é de ferro. Após o almoço nos despedimos das famílias e embarcamos rumo a Buenos Aires, chegando lá descobrimos que o carro que alugamos não era uma meriva como havíamos pensado e sim 2 aveos, o aveo não havia lugar para as bagagens, começou a aventura . Logo em seguida devolveram uma zafira para a locadora, rapidamente nosso querido amigo ev, junto ao Rogério, reservaram uma zafira e um aveo, estávamos felizes, falei anteriormente q a aventura tinha começado, pois bem, começou porque tínhamos carro, tínhamos pessoas e tínhamos equipamento, equipamento? É equipamento, aonde iríamos coloca los, tentamos, tentamos 30 min depois estávamos prontos para 1200km ate Neuquen, achávamos que conseguiríamos driblar o cansaço, não conseguimos, paramos em 9 de julho depois de 4h rodando, fizemos uma excelente janta e fomos para o hotel as 2 da
matina.

2º dia acordamos as 7h e fomos para a estrada, chegamos em Neuquen as 17h pegamos os jipes e rumamos para o hotel.

3º dia estávamos todos ansiosos, mas felizes, seguimos rumos a Caviahue, 6 jeeps, Rogerio com o vermelhão, Paulo com o amarelão, Ev com o azulão e Clodio com a verdona, mais conhecida como (51) que viraria de Rutron, para estancitron como dizem os argentinos, a bordo dos jipes reservas estavam Felipe no wrangler azul e Rafael no vermelho.
Chegamos em Caviahue com um visual ESPETACULAR rodeados de neve. ainda tínhamos tempo para um micro passeio e assim fizemos. Guiados pelo nosso guia José Mujica’ e sua equipe, fomos enfim na formação titular 4 jipes, Rogerio e Felipe, Paulo HC e Didi, Ev e Rafael e Clódio e Rafael.
Fizemos um passeio ao redor do lago caviahue subindo algumas montanhas, nada muito forte.
A noite nosso amigo e médico Didi entrou em ação, Ev teve um resfriado e rapidamente foi medicado para poder estar 100% no outro dia

4º dia e assim ficou, acordamos as 8h e lá fomos nos para o primeiro segundo dia de trilhas os jipes estavam cobertos de neve mal conseguíamos distinguir as cores, fizemos uma limpeza rápida e partimos para a montanha, estava tudo muito bonito, tudo tranqüilo, tiramos muitas fotos, fomos ate a cachoeira agrio, como disse antes, ESTAVA tranqüilo, fomos pegos de surpresa por uma tempestade de neve, não conseguíamos ter visão acima de 5m, começamos a afundar, a equipe de apoio entrou em ação, estávamos nos divertindo mal sabíamos que o perigo era grande, a temperatura chegou a -10 lá em cima, quando estávamos quase saindo, começamos a copiar o Adelar, o grupo todo estava chegando em Caviahue, nos encontramos com todos em uma cafeteria, claro que antes tivemos que dar uma ajudinha, para alguns que encontrava-se no meio na neve, que situação magnífica. Como diz o TNT foi um ESPETÁCULO. O grupo seguiu viagem e nos rumamos para o hotel.

5° dia - acordamos as 8h e para nossa surpresa não tinha neve sobre os jipes e sim uma camada de gelo. Os freios não funcionavam, os vidros não abriam, e algumas portas também não, ligamos os possantes e deixamos 10 min para podermos partir para mais um dia inédito de trilha, inédito porque logo ao entrar os na trilha começamos a subir uma espécie de duna, com muita neve, ao redor de arvores gigantes, um caminho fascinante, desbravamos ate chegarmos no topo e todos pensamos uffaa chegamos, mas eu lhes digo, uffa não chegamos! Havia uma subida maior ainda, que inclusive chamamos de bisavó das dunas de NEVE.
Fomos revezando a liderança para não forçarmos os jipes. Muita luta até que chegamos ao topo, com o céu azul e a vista maravilhosa da cidade de Caviahue abaixo deixando todos encantados. Resolvemos voltar, pensamos que seria fácil descer, mas logo em seguida escutamos a voz do Paulo no radio que dizia tipo assim: Rooooooogééério socorro!!!!!!
Estávamos abaixo da montanha, rapidamente o Clódio fez a volta e subimos atrás dele para socorrer nosso parceiro, o Ev já tinha feito a volta e já estava ancorando o Paulo que não estava numa situação muito tranqüila, quase tombando, seu zequinha, desbravador, resolveu sair pela janela, e nos proporcionou 5min de risadas, pois rolou como criança na neve. Fizemos uma operação bem sucedida e tiramos o Paulo do risco. Já era quase noite quando chegamos no hotel, e para deixar o dia ainda mais perfeito, a equipe de organização nos proporcionou uma parrillada com cordeiro patagônico, acompanhado de vinho, cerveja e JD (jack daniels).

6º dia iniciamos a quarta feira, tranqüila, rumamos para mais uma trilha, saímos as 10h e fomos para a montanha, estava com dificuldade altíssima começamos a trilha estava boa, como o dia era previsto para descanso, decidimos não descansar, e sim trilhar, mas por um destino chegamos mais cedo no hotel, a rural do Clódio quebrou a cruzeta perdendo sua tração dianteira, achamos que teríamos dificuldade para sair de lá, porém mais uma vez a Rutron nos surpreendeu, voltou da trilha no 4x2 na reduzida e quase não precisando de reboque, também o piloto era o Clódio, ou seja o acelerador era pouco para ele, chegamos todos felizes, muitos perguntaram porque? Digo por que, no próximo dia seria a estréia do vermelhão do Clódio na trilha, todos felizes pelo fato de termos acertado na logística levando 2 jeeps reservas, ou seja lá seria a estréia do wrangler vermelhão 2R.

7º dia e ultimo de trilha, chegamos a pouco no hotel, exaustos. Foi um dia marcante, fomos em direção ao vulcão, o grau de dificuldade estava extremo, tivemos experiências na neve e hoje colocamos todas em ação, cada metro nos fazia dirigir de modo diferente, ate que encontramos uma forte e terrível tempestade de neve, estava muito difícil. Andávamos lentamente acima da neve que muitas vezes chegava a 4 metros de profundidade, com rodas beadlock possibilitando o pneu estar perto de 0 libras, tínhamos que usar a habilidade e planar pelas subidas de neve, chegamos ate 2000m de altitude, nossa equipe, nos avisou, amigos infelizmente a trilha acaba aqui! Estávamos no extremo a temperatura estava negativa o vento congelava os vidros e nao deixava ter visão do carro da frente nem o de trás resolvemos abortar! Neste momento, surgiram as primeiras palavras no radio, de emoção, superação e vitoria. Saímos de Caviahue amanha, com a sensação de dever cumprido, trilhas trilhadas. Ate breve Caviahue, obrigado por nos proporcionar uma semana EXTRAORDINÁRIA e Inigualável
De Felipe, Rogerio, EV, Rafa, Clódio, Rafael, Paulo e Didi.
 

 
 
 
 
   
   
 
© 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LAMEIROS DO SUL. Luis@klauck.com.br; Luciano@lucianostrelow.com.br
 
Desenvolvimento de Sites